Nas últimas semanas, o nome do atacante argentino Lautaro Martínez voltou a ganhar força como possivelmente sendo o grande reforço ofensivo que o Barcelona prepara para a janela de transferências antes do início da temporada 2020/2021.
Leia mais: Olimpia, de Honduras, é a surpresa do ano na Concacaf
José Calil Opina: É hora de dar um basta
Todavia, isso não significa necessariamente que a Internazionale, equipe que detêm os direitos do jogador sul-americano, estaria disposta a facilitar a transação.
Isso porque, ciente de que o atleta não deve ficar seja indo para a Espanha ou outro grande mercado europeu, a ideia do clube italiano é de receber a cláusula de rescisão na íntegra (111 milhões de euros, equivalente a R$ 581,7 milhões) ou compensação financeira acompanhada de jogadores do Barça.
Caso a operação aconteça na segunda opção, quatro nomes tem sido avaliados como de interesse por parte do clube de Milão: o lateral-direito português Nelson Semedo, o zagueiro Jean-Clair Todibo bem como os meio-campistas Arthur e Carles Aleña.
A alternativa de ceder atletas, aliás, seria aquela que mais combinaria com o momento financeiro vivido pelo Barça. Depois de ter feito vultosos investimentos nos últimos anos não apenas na questão de contratações como também nos altos salários oferecidos, o clube chegou até mesmo a violar o seu estatuto na questão do comprometimento de orçamento e vê a necessidade de “aliviar” custos.
A ideia da diretoria do Barcelona era se aprofundar nessa e em outras questões de transferência apenas quando a reta final da temporada estivesse mais próxima. Mas, com a paralisação do futebol europeu em detrimento da pandemia do coronavírus, existe grandes possibilidades de que o assunto evolua bastante já nos próximos dias.