Enfrentando em seus domínios o único time com 100% de aproveitamento até aqui na Libertadores amanhã (26) às 21h30, o Peñarol tem um objetivo claro: Ficar mais perto na classificação justamente dos paraguaios que lideram o Grupo 3.
Leia mais: Rival desta noite, Felipe Melo já foi desejado pela torcida do Boca Juniors; Relembre
Novo técnico do Colo-Colo conta curiosa história em apresentação
Com somente três pontos ganhos, o Carbonero está nesse momento igualado na pontuação tanto com The Strongest como também com o Atlético Tucumán e pode, além de quebrar a marca positiva do Libertad, ficar com boas chances de classificação.
Já o clube de Assunção dirigido pelo técnico e ex-jogador da seleção paraguaia Aldo Bobadilla, caso triunfe fora de casa, se não confirma na questão matemática pelo menos assegura virtualmente a sua vaga nas oitavas de final da Liberta.
Pela condição favorável, o atacante dos Repollos, Santiago Salcedo, chegou inclusive antes de embarcar rumo a Montevidéu a declarar que um resultado de empate atuando no Campeón del Siglo não pode ser considerado ruim.
Do lado do Peñarol, a equipe tem mostrado alta concentração com direito a treinamento fechado à imprensa em meio a três desfalques: Rodrigo Rojo (suspenso por cartões amarelos) e os machucados Walter Gargano e Lucas Viatri.