Mantido o atual nível de evolução, o River Plate sabe ser apenas uma questão de tempo até não ter mais alternativas diferentes do que negociar o jovem atacante Julián Álvarez, um dos artilheiros da Copa da Liga Profissional com apenas 20 anos de idade.
Leia mais: No Paraguai, Cerro Porteño precisará torcer para o… Olimpia?
Lembra dele? Algoz do Palmeiras, Gignac alcança marca histórica no México
Ciente dessa lei aparentemente imutável do futebol, o clube de Núñez trabalha nos bastidores para oferecer uma interessante renovação contratual para o atleta cobiçado pelo mercado europeu segundo veiculou a emissora local TyC Sports.
Neste momento, o acordo entre as partes tem cláusula rescisória fixada em 25 milhões de euros (equivalente a R$ 160,1 milhões) e tem validade até dezembro de 2022. Fato esse onde, caso não exista acordo para prolongar o vínculo, em junho do ano próximo, Álvarez estaria suportado pela lei em assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça do Millonario.
Para ter maior poder de barganha quando de maiores investidas estrangeiras por Julián, o River deseja aumentar a multa rescisória e, evidentemente, o tempo de acordo entre as partes onde até mesmo a Copa do Mundo de 2022 e a chance de ter mais oportunidades como titular de pouca discussão (diferente de uma possível adaptação a novo ambiente de maior competitividade) pode ser usado como argumento para os riveristas.