É bem verdade que Lionel Messi foi eleito, na última temporada, o melhor jogador do mundo pela sétima vez na premiação do The Best, organizado pela Fifa. Todavia, olhando para a atualidade, o centroavante norueguês Erling Haaland foi bastante elogiado pelo ex-atleta e hoje treinador Wayne Rooney.
Leia mais: Clube busca torcedor ‘ladrão’ de bolas na rede social; confira
Goleiro brasileiro pode se naturalizar e defender outra seleção na América
Na opinião do nome que fez história justamente pelo arquirrival do Manchester City, Haaland tem apresentado números que o credenciam de maneira latente a não apenas ser classificado como o melhor atleta da temporada como, mantido o ritmo, a premiação da Fifa:
“É o melhor do mundo pelos números que apresenta, pelo desempenho e pela mentalidade que demonstra. Se quisermos saber quem vai ganhar a Bola de Ouro, tem de ser ele, desde que mantenha o nível nesta temporada. E porque não? Um recorde de 224 gols em 264 jogos é a marca de um jogador que não baixa o nível.”
Rooney fez questão, inclusive, de separar que segue tendo profunda admiração pelos feitos de Messi, o classificando como ‘o maior’ jogador em atividade enquanto Haaland é o melhor em desempenho.
“Erling Haaland é o melhor jogador do mundo neste momento. Lionel Messi é o maior, mas, neste momento, ninguém está jogando melhor do que um atacante que – apesar de eu ter batido recordes nessa posição – me deixa sem fôlego com o nível que atinge”, destacou o técnico do D.C. United em uma coluna no jornal britânico The Times.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!