É fato que, ao longo dos anos em que veste a camiseta do Paris Saint-Germain, o zagueiro brasileiro Marquinhos reforçou a sua imagem de atleta de qualidade além de constituir um papel importante dentre as figuras que melhor conhecem o clube.
Leia mais: Marcelo Gallardo tem duas boas notícias no River Plate
Copa do Brasil 2021: hora de definir os semifinalistas
Tamanha é a “moral” alimentada pelo brasileiro que o ex-jogador francês com passagem pelo PSG, Jérôme Rothen, chegou a fazer um comentário firme sobre possíveis comparações entre Marquinhos, Kipembé e o contratado nesta temporada Sergio Ramos.
Para Rothen, não foi uma boa movimentação de mercado a chegada do zagueiro espanhol de 35 anos de idade tanto no aspecto técnico como também pensando na sua importância para um possível fortalecimento do vestiário do clube parisiense:
“Quando ele chegou, todos falavam que ia mudar a mentalidade do vestiário. Hoje, Marquinhos e Kipembé estão muito acima de Ramos. A sua aura de grupo não é suficiente agora no PSG, terá de dar mais. Caso contrário, se tornará um jogador inútil. Tenho a impressão de que a contratação de Ramos foi uma péssima ideia do PSG.”
Com um problema na região da panturrilha, Sergio Ramos não conseguiu fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain e deve ser desfalque para a estreia do clube na Liga dos Campeões da Europa nesta semana diante do Brugge (Bélgica).