Se a expressão “estreou com o pé direito” é tudo que qualquer atleta ou mesmo profissional em uma nova empresa quer ouvir ou sentir, o atacante argentino Gonzalo Higuaín teve justamente o contrário disso no último domingo (27) em partida da Major League Soccer (MLS).
Leia mais: Maxi López entra como titular, mas seu time perde na estreia da Série C Italiana
Treinado por ex-Palmeiras e Grêmio, Cerro Porteño é campeão paraguaio
Diante do Philadelphia Union, o jogador de 32 anos de idade esteve em campo durante todo o tempo e, se por um lado no primeiro tempo quase marcou seu primeiro tento com a nova camisa em uma meia-bicicleta que acertou a trave do arqueiro Andre Blake, em um duelo mais próximo ele não foi melhor sucedido.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o centroavante ex-River Plate, Real Madrid, Napoli e Juventus foi para a batida de uma penalidade e, pegando embaixo da bola, mandou bem longe da meta.
Enquanto a pontaria do atacante da franquia da Flórida parecia estar pouco calibrada, o mesmo certamente não acontecia com o adversário. Anthony Fontana, aos 25, o brasileiro Ilsinho aos 24 do tempo complementar e Brenden Aaronson, já nos acréscimos, construíram uma dura derrota na primeira partida de Higuaín na MLS.
O perfil oficial nas redes sociais do Philadelphia chegou a “caçoar” de Gonzalo pela penalidade desperdiçada com as imagens do lance e a seguinte legenda na postagem.
“Nós te entendemos, o Andre Blake é muito intimidador”, escreveu quando o compromisso ainda estava 2 a 0 para o time da Pensilvânia.