Com dez pontos e segurando a liderança do Grupo F na Libertadores, está sob suas mãos a chance de conseguir a vaga na próxima fase da competição em caso de vitória contra o Junior Barranquilla nessa quinta-feira (25) em território colombiano às 21 h (horário de Brasília).
Leia mais: Presidente do River Plate fala em construir estádio para usar junto com Boca Juniors
Técnico do Sub-23 no West Ham assumirá a base do New York City
Do lado colombiano, o fato de não ter feito nenhum ponto até aqui e ter o inglório recorde de pior campanha na fase de grupos em 2019 dá poucas esperanças aos Tiburones.
Porém, matematicamente falando, ainda existirá possibilidades de chegar a Sul-Americana em caso de triunfo na Argentina combinada a derrota do Melgar frente ao Palmeiras também nessa quinta às 23 h na cidade de Arequipa.
Tendo a necessidade de fazer gols, dois dos nomes que podem ser considerados titulares do Ciclón não estão a disposição do técnico Jorge Almirón: O centroavante Nicolás Blandi, lesionado, além do meia expulso na última rodada Juan Camilo Salazar.
Com a péssima campanha na Liberta, o ambiente do Junior tem se agitado nos últimos dias com a notícia de que Julio Comesaña, treinador de larga identificação com o clube e vice-campeão da Sul-Americana no ano passado, estaria de volta a Barranquilla.
Apesar das informações inicialmente darem conta de que ele estaria apenas estabelecendo morada na cidade, especulações não faltam de que seria um indicativo para que o técnico atualmente com 71 anos de idade inicie o que seria a sua nona passagem pelos Tiburones.