Para Asprilla, classificação de seleção sul-americana para Copa do Mundo será uma façanha; saiba mais

Foto: Reprodução/Internet

Faustino Asprilla foi um atacante colombiano habilidoso e que fez parte de uma das gerações mais promissoras da história dos Cafeteros. Mas, além do grande destaque pela qualidade no seu jogo, ele também sempre foi notícia pelas polêmicas.

Leia Mais: Desfalque! Após lesão, joia do Boca passa por cirurgia

Alexis Sánchez pode ir para o futebol espanhol; saiba o possível destino

Essa característica do ex-jogador do Palmeiras e Fluminense continua após o seu fim de carreira. Vira e mexe ele tem sido “manchete” por criticar James Rodríguez ou a seleção colombiana. Mas desta vez ele virou sua “artilharia polêmica” para uma outra seleção sul-americana: a do Chile.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Em entrevista ao site Redgol, Asprilla disse que a seleção chilena está com um pé fora da Copa do Mundo e que, caso venha a classificação, será uma façanha: “Se o Chile for para a Copa do Mundo ou chegar à quinta colocação para disputa da repescagem será uma façanha, porque quando o primeiro turno acabar é preciso ter no mínimo 15 pontos, para terminar (as eliminatórias) com pelo menos 30 pontos. O Chile está com 7 (atualmente) ”.

 

Asprilla, que jogou na Universidad de Chile, ainda criticou o treinador da La Roja dizendo que Charles Aránguiz precisa ser sempre titular e que fazia tempo que não via a defesa chilena tão mal.

 

Os próximos adversários da seleção do Chile pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Catar são: Peru, dia 7 de outubro (quinta-feira); Paraguai, dia 10 de outubro (domingo) e Venezuela, dia 14 de outubro (quinta-feira).

error: Futebol Latino 2023