O Baniyas segue sua luta contra o rebaixamento na Liga dos Emirados Árabes. Após a lesão do atacante brasileiro Rafael Papagaio, formado na base do Palmeiras e com direitos ligados ao clube, o time perdeu seu vice-artilheiro na temporada (sete gols em 18 jogos) e anseia pela possibilidade de contar com ele nas duas rodadas restantes.
Leia mais: Jornalista afirma que dono do Del Valle comprou outro clube
Neymar curte publicação relembrando tempos de Barcelona
Com Papagaio em campo, foram 14 jogos com cinco vitórias, três empates e seis resultados negativos. No total da competição, o Baniyas disputou 24 jogos com seis triunfos, cinco resultados de igualdade e 13 reveses.
O avante se machucou na região do cotovelo, em 27 de janeiro, no jogo da Copa do Presidente onde o Baniyas venceu o Al Dhafra por 3 a 1. Agora, se mostra bastante ansioso para conseguir voltar a atividade e ajudar seus companheiros a escapar da difícil situação:
“Fez três meses sem jogar. Tem aquela ansiedade. Foi uma fratura pouco acima do cotovelo e foi uma recuperação difícil porque foi um lugar muito sensível. Passa um nervo próximo ao lugar onde quebrei e, ali, é uma parte responsável por toda a movimentação do braço e do dedo, mas fui liberado na última semana pelo doutor e vamos buscar essa retomada na competição. Estamos na penúltima rodada numa zona perigosa. Eu estava treinando em meio período, tinha a restrição do doutor e comecei há uma semana treinar completo. Tem aquela falta de ritmo que é normal, por conta de ficar tanto tempo sem jogar, mas estou confiante e espero fazer um grande jogo para ajudar meus companheiros.”
O Baniyas encara o Shabab Al Ahli, no domingo (7), que é o líder da competição com 51 pontos em 24 jogos. O time de Papagaio tem 23 pontos e ocupa o 11° lugar, cinco pontos a mais que o décimo terceiro sendo que 14 equipes disputam a primeira liga dos Emirados. As duas últimas são rebaixadas.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!