Fora de casa, o Palmeiras conseguiu uma virada histórica e praticamente garantiu a classificação para a segunda fase da Libertadores. No Uruguai, o Verdão venceu por 3 a 2 em noite inspirada de William e Jean.
O jogo
O Peñarol mandou no primeiro tempo do confronto. Diante de um Palmeiras covarde e com três zagueiros, o time uruguaio começou todo pressão e abriu o placar logo aos 7 minutos com Affonso. O atacante aproveitou o cruzamento da direita e colocou para dentro do gol, 1 a 0.
Apesar do gol sofrido, Eduardo Baptista manteve seus três zagueiros em campo e deixava o Palmeiras uma presa fácil dentro de campo.
Melhor em campo, o time uruguaio marcou o segundo gol com Arias que aproveitou mais um bate cabeça da zaga brasileira e ficou livre na pequena área para ampliar, 2 a 0.
Etapa Final
Diante de uma atuação apática, Eduardo Baptista promoveu a entrada de William e Tchê Tchê no lugar de Egídio e Vitor Hugo. O resultado foi rápido e o Alviverde diminuiu aos 2 minutos com William.
O gol animou a equipe brasileira que partiu para cima e chegou ao empate com Mina. O zagueiro aproveitou cruzamento de Jean e deixou tudo igual, 2 a 2.
Absoluto em campo, o Alviverde virou o marcador com William. De fora da área, Guerra arriscou e o goleiro rebate. Na sequência, Jean cruzou para William sozinho empurrar e comemorar, 3 a 2.
Nos minutos finais, o time uruguaio tentou pressionar, mas não conseguiu empatar o jogo.