No próximo sábado (30), Palmeiras e Santos farão a grande decisão da Copa Libertadores no estádio do Maracanã às 17h (de Brasília) onde o Verdão busca seu segundo título e o Peixe correrá atrás do tetracampeonato, algo inédito para clubes brasileiros.
Leia mais: Dedicação de Cavani volta a ser tema de elogios no Manchester United
Interesse do PSG em Messi é chamado de “falta de respeito” por Laporta
E, mesmo a milhares de quilômetros de distância, o Alviverde terá uma torcida especial acompanhando (e vibrando) pelo clube de sua casa na Inglaterra: o zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-jogador da equipe entre 2016 e 2017.
O jogador de 26 anos de idade hoje no Everton viverá uma situação curiosa pois, apesar de identificado com o Palmeiras, ele também nutre um carinho confesso pelo técnico Cuca (hoje no Santos) em função da relação desenvolvida onde ele o considera como um pai.
Todavia, ele garantiu em entrevista a ESPN que esse sentimento ficará além do confronto onde ele já se decidiu para quem irá suas boas vibrações:
“O Palmeiras ganhou o meu coração. Sou muito sortudo de ter jogado no Palmeiras, todos foram especiais, a torcida (também). Levo no meu coração. Eu torço sempre por eles, sempre fico feliz pelos resultados, aos meus amigos que estão lá.”
Mina ainda comentou sobre como tem visto a atuação tanto especificamente do sistema defensivo como das ideias apresentadas pelo técnico português Abel Ferreira desde sua chegada.
“A defesa agora está com Gómez, muito bom jogador, Luan. São jogadores com muita qualidade, experiência e juventude. É uma boa combinação, bom para o Palmeiras ganhar a Libertadores. Quando entrar no jogo, tem que dar tudo”, disse o defensor, acrescentando:
“Gosto que os caras gostam de jogar, muita qualidade, personalidade e eu gosto disso, quando pegam a bola e tentam jogar, mesmo quando as coisas não vão bem. A garra também, que nunca pode faltar, lutar, trabalhar e tentar fazer as coisas bem.”