*Por Rodrigo Sturaro
Destaque do Santa Cruz com 15 gols na temporada, o atacante Keno desperta o interesse de três grandes clubes do futebol brasileiro. Tratam-se de Palmeiras, Santos e Botafogo, que prometem travar uma briga nos bastidores para contar com o jogador, que tem seus direitos econômicos ligados ao São José-RS.
Leia mais: Por determinação do STJD, parte da Arena Corinthians será interditada
Santos negocia patrocínio master para 2017
Como a janela de transferência para esta temporada já está encerrada, Keno só poderia atuar por alguma das equipes interessadas em 2017. Sabedor do interesse de outros clubes, a diretoria do Santa Cruz corre contra o tempo para exercer a cláusula de prioridade que tem para comprar parte dos direitos de Keno. A intenção da diretoria pernambucana é de renovar o contrato por três temporadas, porém os dirigentes estão bastante pessimista em garantir um novo acordo.
A equipe mais empenhada em contar com Keno para 2017 é o Santos, já que o técnico Dorival Júnior é um entusiasta do futebol do atacante e inclusive teria pedido a sua contratação em maio deste ano. O Botafogo também tem muito interesse no jogador, mas a parte financeira é um grande entrave para que o negócio evolua.
Monitorando a situação está o Palmeiras, que conta com diversos atacantes em seu elenco, mas que perderá Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City-ING, e que também pode acabar negociando Roger Guedes com o futebol italiano na próxima janela de transferências.