*Por Danilo Di Grado
Na expectativa para o início de mais um Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, o Palmeiras terá a oportunidade de dar a volta por cima no torneio. Na última edição, o Verdão acabou sendo eliminado na semifinal para o Tigres, ficando com o 4º lugar ao perder do Al-Ahly, nos pênaltis, por 3 a 2.
Leia Mais: Em alta! Atacante destaque da seleção chilena é eleito jogador do mês em seu clube na Inglaterra
Peñarol pode perder dupla que “infernizou” Corinthians para o exterior
Com o sorteio do chaveamento definido, o Verdão ficará no aguardo de seu adversário. Nas quartas de final, o rival será o já conhecido Al-Ahly, ou Monterrey. Já do outro lado, o Chelsea ainda terá que esperar o duelo entre Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e Auckland City, da Nova Zelândia, que definirá o rival do Al-Hilal, que entrará apenas nas quartas.
Sendo assim, a equipe do Allianz Parque poderá repetir o mesmo caminho do Corinthians, quando o Timão disputou o torneio em 2012. Na ocasião, o Al-Ahly acabou sendo o adversário na semi, conquistando uma vitória apertada por 1 a 0 sobre os egípcios, carimbando sua vaga na decisão contra o Chelsea. Na disputa valendo o título, o clube da capital paulista levou a melhor derrotando os ingleses também por 1 a 0.
MEXICANOS PODERÃO DAR O TROCO
Não muito diferente da situação do Palmeiras, o Monterrey também terá a chance de dar a volta por cima. Na edição de 2012, os Rayados acabaram ficando pelo caminho ao serem derrotados na semi por 3 a 1 para os Blues, porém ficando com o terceiro lugar ao bater o Al-Ahly, pelo placar de 2 a 0.
Entretanto, nesta edição, só poderá ter um reencontro com a equipe de Londres caso ambos avancem para a final. Se conquistar o título da competição organizada pela FIFA, o time do estado de Nuevo León fará história já que até hoje nenhum clube mexicano conseguiu levantar a taça.