Palmeiras pode chegar à final da Libertadores pela terceira vez consecutiva

Foto: Divulgação/Athletico

O Palmeiras pode escrever na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, mais um capítulo muito importante na sua história. O Alviverde pode chegar a sua terceira final consecutiva da Copa Libertadores da América. Este é considerado por muitos torcedores e analistas o principal torneio disputado por clubes nacionais, ao lado do Campeonato Brasileiro.

A disputa pela vaga acontece contra o Athletico-PR. O jogo da ida foi realizado no dia 30 de agosto, e terminou com vitória da equipe paranaense, após gol de Alex Santana. Apesar de não ser missão fácil, o clube alviverde vem forte para participar de mais um recorde. O Palmeiras já se tornou o único time brasileiro a disputar as quartas de final da Libertadores cinco vezes consecutivas, e pode igualar ao São Paulo como único a jogar três finais seguidas.

Leia Mais: Vélez Sarsfield liga sinal de alerta com Diego Godín
Pressão! Torcida do Vélez protesta antes da semifinal da Libertadores

Para conseguir esse feito, a equipe treinada por Abel Ferreira conta com um grupo bastante experiente. Os jogadores já jogam há um bom tempo juntos, e a maioria deles já passou por situações parecidas em outras oportunidades. Ao todo, 16 atletas já entraram em campo pelo clube em uma semifinal continental desde 2018. Na época, o Verdão havia sido eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina. De lá para cá, foram duas classificações: em 2020, contra o River Plate, e em 2021, contra o Atlético-MG. Em ambas as temporadas, o time se tornou campeão da América.

Tradicionalmente conhecido como “copeiro”, o alviverde coleciona outros recordes. Está ao lado de Grêmio e São Paulo como times brasileiros que mais disputaram semifinais da Libertadores. De forma isolada, também é o clube que mais jogou o torneio continental, com 23 participações.

Neste ano, o Palmeiras segue firme para buscar seu quarto título na competição. Sob o comando do treinador português, a equipe é dona da melhor campanha, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, ainda conta com melhor ataque e melhor defesa do campeonato.

Mas Abel Ferreira vai ter desfalques. O volante Danilo recebeu duas partidas de suspensão após entrada dura em Zaracho, no jogo contra o Atlético-MG, e só retorna em uma possível ida à final. A notícia boa é a volta de Gustavo Scarpa, que ficou ausente nos primeiros 90 minutos da semifinal, também por estar suspenso.

Final da Libertadores

A final deste ano acontece no dia 29 de outubro, e será disputada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Os torcedores que estão mais otimistas podem ir guardando dinheiro para comprar as passagens aéreas e planejar a viagem com foco em assistir ao jogo presencialmente.

error: Futebol Latino 2023