Na Nueva Olla, o Palmeiras não se intimidou para encarar o Cerro Porteño e venceu por 3 a 0. Os gols do Verdão saíram através de Rony (2) e Murilo.
Leia Mais: Técnico do Cerro, Arce inflama a torcida antes de encarar o Palmeiras
Confira os finalistas para a premiação Confut Galdino&Coelho Advogados
Com o placar, o Alviverde pode avançar com empate ou até mesmo derrota por dois gols. O Ciclón precisa vencer por quatro gols de diferença. Se devolver a vantagem de três, a vaga será definida nos pênaltis.
Calendário
O duelo da volta entre Cerro Porteño e Palmeiras acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.
O duelo
O primeiro tempo foi decepcionante. O Palmeiras até se lançou ao campo ofensivo, mas pela cautela recuou e deu campo ao Cerro Porteño, que pouco fez com a bola nos pés.
Nem mesmo a força das arquibancadas foi capaz de mudar o cenário e o goleiro Weverton não foi incomodado pelos paraguaios.
Na etapa final o rolo compressor do Palmeiras entrou em cena. De maneira natural, o time brasileiro tomou conta do meio-campo e começou a pressionar. No mesmo lance, o goleiro Jean fez ótima defesa em chute de Veiga e milagre no rebote com Danilo.
De tanto insistir os gols do Palmeiras saíram. No primeiro, Scarpa levantou e Rony cabeceou para o fundo da rede. Depois, em bela troca de passes, Scarpa achou Dudu, que deixou Rony livre para ampliar.
Nos minutos finais, o zagueiro Murilo aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e chutou duas vezes para estufar as redes do Cerro Porteño, 3 a 0.