Rafael Borré certamente foi um dos nomes mais comentados no futebol sul-americano neste começo de temporada 2021.
Leia Mais: Marcelo Gallardo faz exigência para continuar no River Plate; confira
Chegada de Rigoni ao São Paulo chateou clube da América; entenda
Ídolo no River Plate, o atleta se destacou novamente sob o comando de Marcelo Gallardo e despertou o interesse (tardio) do futebol brasileiro.
No certame tupiniquim, Palmeiras e Grêmio ficaram próximos de fechar a contratação. Borré teve em mãos as ofertas e ficou a um “sim” de assinar o contrato.
Porém, em cima hora, Verdão e Tricolor optaram por retirar as ofertas e deixaram de lado a possibilidade de fechar com o colombiano.
MLS
A badalada Major League Soccer também esteve no radar de Rafael Borré. O Toronto FC chegou a se interessar pelo atleta e algumas conversas também aconteceram. No bata-papo, o colombiano não se empolgou e encerrou a negociação de maneira rápida.
Europa
Com a vontade de atuar no velho continente, Rafael Borré nunca escondeu que gostaria de receber uma oferta e a Inglaterra chegou a procurá-lo através do Brighton, mas as negociações não avançaram.
Agora, com o seu contrato perto de acabar junto ao River Plate, Borré tem tudo acertado para jogar no velho continente e no solo inglês. Mas diferente do que ele imaginava, a realidade será a Championship, a Segunda Divisão.