Palmeiras goleia São Paulo e avança para a semi da Libertadores

palmeiras-sao-paulo-libertadores-futebol-latino-1-17-08
Foto: AFP

O Palmeiras, com uma atuação de muita propriedade, eliminou o São Paulo nas quartas de final da Libertadores ao vencer por 3 a 0 jogando no Allianz Parque. Agora, a equipe dirigida por Abel Ferreira aguarda o classificado de Atlético-MG e River Plate onde, no primeiro embate, o Galo venceu na Argentina por 1 a 0.

Soccer 300x250

Leia mais: Olimpia vai tentar feito inédito contra o Flamengo; confira
River Plate aposta em retrospecto como visitante para avançar na Liberta

Primeiro tempo

Começando melhor a partida no sentido de subir as linhas de marcação e forçar o time são-paulino a mais se concentrar em recompor suas linhas, o Palmeiras saiu na frente na jogada de contra-ataque onde Arboleda teve a bola roubada ainda no plano de ataque. Zé Rafael partiu em disparada pelo lado esquerdo e serviu Raphael Veiga que bateu no canto direito de Tiago Volpi e abriu a contagem aos dez minutos de partida.

Após o tento que lhe dava uma interessante vantagem na eliminatória, os anfitriões passaram a marcar de maneira mais conservadora enquanto o São Paulo tinha a necessidade de acelerar a partida para encontrar maiores espaços na bem composta defesa adversária.

Dentro dessa realidade, o Tricolor até levou perigo em chute perigoso de Rodrigo Nestor em cruzamento vindo da direita, mas o time da casa não ficou atrás nas oportunidades claras de marcar. Isso porque, na reta final, o cruzamento vindo do lado esquerdo, Veiga achou Rony com relativa liberdade e o atacante tocou de pé direito para excelente intervenção de Volpi.

Segundo tempo

Com a entrada de Rojas na vaga do meio-campista Luan, o time são-paulino parecia conseguir, no início da etapa complementar, reter por mais tempo a bola no plano ofensivo e conseguiu uma grande chance de deixar tudo igual quando Pablo recebeu bola dentro da grande área e cara a cara com Weverton. Porém, o camisa 9 encheu o pé e viu a bola passar sobre o travessão.

Apesar da vantagem e do controle apresentado nos primeiros 45 minutos, o Alviverde tinha dificuldade de sair nas jogadas de preferência usando o contra-ataque. Porém, aos 21 minutos, o horizonte ficou muito mais claro para o Palestra com o chute de Wesley defendido por Volpi onde, na sobra, Wesley carregou pro meio e Dudu, na meia-lua, acertou um chutaço no ângulo, sem qualquer possibilidade de defesa.

Dessa forma, o desenho da partida se tornou o Tricolor se lançando desesperadamente ao ataque e o Alviverde esperando os momentos certos para subir a marcação e aproveitar-se dos espaços criados na defesa adversária para ratificar a classificação. E o lado dos anfitriões prevaleceu na briga entre estratégias quando Patrick de Paula, após nova roubada de bola na linha mais à frente, bateu de fora da área, contando com desvio, para marcar o terceiro gol palmeirense e fechar a contagem no Allianz Parque aos 32 minutos.

error: Futebol Latino 2023