bonus de cadastro

Palmeiras faturava sua terceira Libertadores há exatos dois anos

palmeiras-faturava-sua-terceira-libertadores-ha-exatos-dois-anos-futebol-latino
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem uma identificação pra lá de especial com o dia 27 de novembro de 2021. Isso porque, nesta data, o Alviverde levantou sua terceira taça de Libertadores em uma emocionante final contra o Flamengo, em Montevidéu. Mais precisamente, no mítico Estádio Centenario.

Leia mais: Coritiba comunica a saída de sua comissão técnica
LDU vence o Segunda Etapa e está na decisão do Equatoriano

Já sob o comando de Abel Ferreira, a equipe construiu uma campanha quase perfeita na fase de grupos. Foram cinco triunfos e apenas uma derrota em seis jogos na chave onde também estavam outros dois campeões continentais, casos de Defensa y Justicia, Independiente del Valle. O Universitario completava a formação do Grupo A.

Passando como a segunda melhor campanha da fase de grupos, o Verdão só não decidiria um confronto em casa se encarasse o Atlético-MG, algo que ocorreu apenas na semifinal. Antes, classificações impositivas contra Universidad Católica, nas oitavas, e diante do São Paulo, nas quartas. Quebrando, aliás, um tabu de jamais ter tirado o arquirrival em disputas dessa instância.

Favorecido pelo regulamento ainda vigente de gols como visitante, o Palmeiras empatou em 0 a 0 no Allianz Parque e estava sendo eliminado com o 1 a 0 do Atlético feito por Eduardo Vargas. Todavia, Dudu apareceu de maneira decisiva onde o 1 a 1 foi suficiente para a equipe defender o título conquistado na edição anterior.

A Glória Eterna e Alviverde

Na decisão, o duelo parecia ter se mostrado muito ‘a feição’ da estratégia palmeirense quando, com somente cinco minutos, Raphael Veiga abriu a contagem no Uruguai. O camisa 23 deu excelente lançamento para Mayke, no lado direito, e correu para receber dentro da área, batendo de primeira. A bola foi rasteira, no contrapé de Diego Alves.

Já no segundo tempo, Gabigol deixou tudo igual e levou a decisão para a prorrogação onde um erro flamenguista consagrou o heroi improvável. Após passe que não foi dominado por Andreas Pereira, Deyverson saiu cara a cara com Diego Alves e bateu por baixo do arqueiro. A bola tocou no corpo do goleiro, mas, ainda assim, foi pro fundo das redes e sacramentou a conquista verde.

1 comentário em “Palmeiras faturava sua terceira Libertadores há exatos dois anos”

  1. Pingback: Alexandre Mattos pode fechar com o Corinthians; entenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023