bonus de cadastro

Palmeiras e Flamengo ‘esquenta’ com declarações de presidentes

palmeiras-e-flamengo-esquenta-com-declaracoes-de-presidentes-futebol-latino-19-04_Easy-Resize.com
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Clubes que conquistaram a maioria dos títulos nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo se acostumaram a duelar de maneira constante. Entretanto, bem antes da partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, declarações das duas principais figuras gerenciais trataram de esquentar o clima do confronto.

Leia mais: Ingressos para River Plate x Boca Juniors esgotam em horas
Na prévia de City x Chelsea, Pochettino fala sobre Cole Palmer

Em evento no museu do clube carioca, o presidente Rodolfo Landim ‘cutucou’ o fato do adversário ter atuado (e perdido) em campo de gramado natural. No revés por 1 a 0, diante do Internacional, o Palmeiras mandou a partida na Arena Barueri.

O contexto da afirmação de Landim veio em concordância a postura do técnico Tite onde ele afirmou que será necessário variar o uso de peças do elenco por conta do calendário cheio:

“Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (risos) A gente sabe que tem uma desvantagem.”

Rebateu 

Ao tomar conhecimento das palavras do mandatário flamenguista, Leila Pereira, presidente do Verdão, não deixou por menos. Além de negar veementemente qualquer vantagem esportiva com o gramado sintético, ela relembrou conquistas recentes com grama natural, justamente, em finais entre Palmeiras e Flamengo.

A declaração do Landim me causou bastante estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023, contra o Flamengo, em campo de grama natural, não é?O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse mesmo preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições“, disse Leila para o portal ge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023