A zebra apareceu na Copa Sul-Americana. Em resultado surpreendente, o Palestino bateu o Flamengo por 2 a 1 e passou de fase na competição continental. No jogo de ida, o time brasileiro venceu por 1 a 0 e jogava por um simples empate.
Leia Mais: Danilo defende quatro pênaltis e Chape avança na Sul-Americana
Junior Barranquilla, nos pênaltis, avança as quartas da Sul-Americana
O jogo
Em vantagem no confronto, o Flamengo começou o duelo em cima do Palestino. Com velocidade pelas laterais, o time Rubro-Negro tentava encontrar Paolo Guerrero, mas não tinha muito sucesso.
Apesar da clara superioridade do time brasileiro, o Palestino começou a ganhar o meio de campo e na reta final da primeira etapa conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta, Valencia acertou a trave de Muralha e no rebote Cereceda mandou a bola para o fundo das redes.
O tento animou os chilenos. O Palestino partia para cima e nos acréscimos foi recompensado. Em chute da intermediária, Valencia arriscou e Alex Muralha aceitou, 2 a 0 e muita festa dos visitantes em Cariacica.
Segundo Tempo
Com o panorama totalmente diferente do início do jogo, o Flamengo começou a pressionar. Aos 12 minutos, a chance mais clara do Rubro-Negro. O atacante Guerrero girou em cima do zagueiro e na hora da finalização foi travado por Vidal.
O técnico Zé Ricardo sentiu o bom momento e colocou Emerson Sheik no lugar de Marcelo Cirino. Um minuto após a sua entrada Sheik quase deixou o seu. O atacante aproveitou a cobrança de escanteio e encheu o pé, mas o goleiro fez bela defesa.
Aos 20 minutos não teve jeito. Após Pará ser derrubado na área, o juiz marcou pênalti para o Fla. Na cobrança, Alan Patrick bateu forte e diminuiu o marcador.
A torcida foi à loucura com o gol do time brasileiro e começou a empurrar nas arquibancadas. Apesar da festa, o Flamengo corria sem organização em campo e a pressão deixava espaços para o Palestino contra-atacar.
No fim, o Palestino segurou a vantagem e garantiu a festa no apito do árbitro.