Para celebrar o seu centésimo aniversário que se dará na próxima quinta-feira (20), o Palestino lançou na última semana e divulgou nos seus canais oficiais de comunicação um modelo especial de uniforme.
Leia mais: Volta de Valdivia é tema de debate entre torcedores do Palmeiras
Atacante dá furada impressionante em jogo da Série B; Confira
A modelo escolhida para exibir a indumentária que tem como traço mais marcante de seu design o fato de ter a cor tradicionalmente branca substituída pelo dourado foi a jogadora Cote Urrutia, atleta tanto da equipe feminina dos Árabes como também constantemente convocada a seleção do Chile.
A identidade do clube tem grande influência dentro da história até mesmo da formação populacional e cultural do país já que, estatisticamente, em solo chileno está a maior concentração de descendentes palestinos fora do território no Oriente Médio em todo o planeta, estimando-se extraoficialmente entre 300 a 500 mil pessoas.
Na sequência da temporada, como caiu na Pré-Libertadores diante do Guaraní, o Palestino tem apenas a Copa Chile e o campeonato nacional. Algo que, inicialmente, pode ter sua retomada no próximo dia 28 de agosto segundo a intenção da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).
😉 La nueva camiseta se lleva con actitud 😎 ¿Cierto, Cote? 😏 ¡Qué bien te queda la Centenario! 💚#100AÑOSENLAPIEL 👉🏻 #Palestino100 🇵🇸 pic.twitter.com/8pG3DMbudV
— Club Deportivo Palestino (@CDPalestinoSADP) August 15, 2020
