Na próxima quarta-feira (27) no estádio San Carlos de Apoquindo, a fase de grupos da Copa Libertadores vai se tornar realidade ou apenas possível à partir da temporada 2020 para Palestino ou Talleres.
Leia mais: Javier Mascherano abre o jogo sobre Messi, Sampaoli e Argentina
MLS é destino apontado para ex-goleiro da seleção inglesa
O palco do embate pertence a Universidad Católica já que o campo do Palestino, o Municipal de La Cisterna, não atende os requisitos mínimos estabelecidos pela Conmebol em relação a disputa de torneios continentais.
Como o resultado do embate de ida foi de 2 a 2 no Mário Kempes em Córdoba, uma vitória simples ou qualquer placar de igualdade inferior a esse qualifica os chilenos ao Grupo A da competição onde já estão River Plate, Internacional e Alianza Lima.
Por sua vez, um novo 2 a 2 leva a disputa para a marca do pênalti enquanto, para os argentinos, só interessa vencer ou empatar com saldo igual ou superior a três gols para cada lado.
Em preparação voltada quase que exclusivamente ao confronto dessa quarta, o time chileno optou por usar uma formação repleta de reservas e, mesmo assim, acabou superando o Huachipato por 3 a 1 na liga local.
A T pensou da mesma forma em seu embate na Superliga e, apesar de atuar contra o Estudiantes em La Plata, também se saiu muito bem ao beliscar uma vitória por 1 a 0.