Palco da Supercopa do Brasil está perto de definição

palco-da-supercopa-do-brasil-esta-perto-de-definicao-futebol-latino-09-01
Foto: Divulgação/Estádio Mineirão

O palco responsável por receber o duelo entre Palmeiras e São Paulo, pela decisão da Supercopa do Brasil, está por detalhes de ser oficializado. Entretanto, vale ressaltar que ele não era a escolha predileta e manifesta pelos dois clubes a CBF.

Leia mais: Questão do Internacional por Borré é com o Werder Bremen
Time que jogará a Libertadores recepciona seu novo técnico

O Estádio do Mineirão, caso não haja qualquer modificação drástica, será a casa da edição 2024 do torneio. A expectativa, aliás, é de anunciar tão logo o contrato seja firmado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Inicialmente, se cogitou o Mané Garrincha, já que é o estádio que recebeu três das quatro últimas edições. Porém, a agenda do local prevê a realização de um evento relacionado ao carnaval à partir do dia 3 de fevereiro. Ou seja, apenas um dia depois da data agendada para o confronto, ficando inviável por conta da logística estrutural.

O Maracanã era a possibilidade que mais agradava tanto palmeirenses como são-paulinos. Os motivos eram a acessibilidade, dimensão do local e chance de haver a presença das duas torcidas. Vale lembrar que, na cidade de São Paulo, jogos desse tipo tem determinação do Ministério Público local de ocorrerem apenas com a presença dos torcedores mandantes.

Porém, o ponto que inviabilizou a Supercopa no Maraca também foi a agenda. Isso porque, logo no dia seguinte, haverá o clássico Flamengo x Vasco, gerando reclamação dos flamenguistas com o prejuízo no gramado havendo a partida um dia antes. Além disso, o gramado do local passa por intensa reforma, outro impeditivo para trazer segurança de que, no dia 2 de fevereiro, haveria condições plenas de jogo.

error: Futebol Latino 2023