bonus de cadastro

Países da América do Sul formam bloco para sediar a Copa do Mundo

grupos-da-copa-do-mundo-sao-sorteados-pela-fifa-Futebol-Latino-01-04
Foto: Divulgação/FIFA

*Por Lauren Berger

As autoridades governamentais e esportivas de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai relançaram a candidatura conjunta dos países para sediar a Copa do Mundo de 2030. Os países se encontraram em Assunção, no Paraguai, onde confirmaram o bloco.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022Leia Mais: Ex-alvo do São Paulo, centroavante acerta com clube chileno
Isla está próximo de se tornar reforço da Universidad Católica

O vice-presidente paraguaio, Hugo Velasquéz, comentou sobre o assunto logo após a reunião. “Nosso objetivo é voltar a lançar a intenção dos quatro governos de levar adiante o Mundial de 2030”, comentou ele.

Logo depois, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, também comentou sobre. “Continuamos trabalhando pela candidatura do Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina para sediar a Copa do Mundo de 2030. Em seu 100º aniversário, a Copa do Mundo deve retornar ao seu lar original, a América do Sul. Queremos receber o mundo e mostrar que aqui acreditamos em grande!”, escreveu em uma publicação no Twitter.

Velásquez também comentou que será realizada uma mesa de trabalho, em Montevidéu, em menos de um mês. Dessa forma, será estabelecido um calendário com as ações a serem executadas para promover a candidatura. Segundo o vice-presidente, os países não conseguem competir em termos econômicos com as potências mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023