Após 14 anos no futebol europeu, Gonzalo Higuaín surpreendeu e resolveu deixar o velho continente. Assim que soube da “liberdade” do atleta, o River Plate, clube que o projetou ao cenário internacional, sonhou com a sua volta, mas não aconteceu.
Leia Mais: “Seguramente ele estará aqui em breve”, disse jogador sobre Messi na MLS
Carrasco do Timão, Guaraní massacra e encaminha vaga na Libertadores
Diante das negociações, o centroavante parou na Major League Soccer para defender as cores do Inter Miami, time que é presidido pelo ex-jogador David Beckham.
Em conversa com o “River em Línea”, o pai de Gonzálo Higuaín foi questionado o motivo do seu filho não ter optado a Argentina e surpreendeu.
“O Higuaín está acomodado e feliz nos Estados Unidos. Não acredito que ele volte a curto prazo ao futebol argentino. A Argentina é o nosso país, mas infelizmente ela te condena. Não respeita o profissional”, disparou, antes de completar:
“Na Europa existe crise, mas é tratado de outra maneira. Por lá, eles respeitam a sua vida pessoal. É por isso que os jogadores não querem voltar ao nosso país”.
Vale lembrar, que Higuaín é “marcado” pelo torcedor e imprensa argentina por desperdiçar gols em momentos importantes, como, por exemplo, finais da Copa América (2015 e 2016) e Copa do Mundo de 2014.