Pai de Gonzalo Higuaín fala sobre chance de volta ao River Plate

pai-de-gonzalo-higuain-fala-sobre-chance-de-volta-ao-river-plate-futebol-Latino-13-10
Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Na última semana, o pai de Gonzalo Higuaín, Jorge Higuaín, esteve nos noticiários dando algumas declarações dignas de movimentar bastante os bastidores principalmente do futebol argentino. Isso porque, além de dizer que a fama de La Bombonera era mais um mito do que verdade, ele resolveu falar sobre uma possível chance de seu filho voltar a vestir a camisa do River Plate, clube que o revelou para o mundo do futebol.

Leia mais: Diante de público pequeno, Argentina trucida o Equador em amistoso
Na data FIFA, amistoso é paralisado para a substituição… do árbitro

Jorge pontuou que Pipa, nesse momento, ainda tem mais dois anos de contrato com a Juventus (Itália) os quais ele pretende cumprir. Depois disso, um retorno a América do Sul não parece uma possibilidade totalmente descartada:

“O Gonzalo tem mais dois anos de contrato com a Juventus. Ele disse que nunca fechou as portas para o River. Meus filhos (obs: Federico Higuaín também é jogador de futebol) se formaram no clube e foram ao colégio de lá. O clube permanece no afeto da minha família. Como pai, me encantaria que meus filhos voltassem ao país.”

Todavia, apesar de sua identificação e da família com o clube de Núñez, o aspecto econômico e social do país nesse momento inviabilizaria a chance de que partisse de Jorge a ideia de retorno:

“Eu gostaria que eles voltassem para um país melhor. Não me sinto em posição de pedir-lhes, vivendo nos Estados Unidos (Federico defende o Columbus Crew) e na Europa por tantos anos, que venham para a Argentina ainda que eu quisesse.”

error: Futebol Latino 2023