Lenda do futebol peruano, Claudio Pizarro vive os últimos dias de contrato com o Werder Bremen, da Alemanha, e começa a planejar os últimos passos de sua gloriosa carreira dentro dos gramados.
Leia Mais: Revelação sul-americana na mira de times mexicanos e alemães
Torcedora deficiente visual ouve narração feita pela mãe de gol decisivo na Argentina
Ciente que não vai continuar no clube alemão, o atacante de 41 anos cogita voltar para a América do Sul, mais precisamente para o Alianza Lima, clube o qual é torcedor e foi projetado para o futebol nos anos 90.
Livre no mercado, a única questão a acertar com o time sul-americano é o salário. Apesar do alto salário europeu, Pizarro tem a noção que vai precisar reduzir seus ganhos para encerrar a carreira no Alianza.
Em contato com o pai do jogador, a imprensa peruana revelou que a negociação entre Claudio Pizarro e clube pode ser concretizada nas próximas semanas.
“Ele (Pizarro) gostaria de encerrar a carreira no Alianza Lima, mas não pode forçar uma situação se o clube não estiver afim. Ele mesmo sabe que não é uma negociação fácil. Acredito que teremos uma definição em breve”, afirmou à Latina.
Trajetória
Revelado pelo Deportivo Pesquero, Claudio Pizarro chegou ao Alianza Lima na temporada 1998. Nos dois anos que defendeu o clube, o atacante disputou 44 jogos e 25 gols.