Pablo perde pênalti, Libertad supera Athletico e assume ponta do Grupo B na Libertadores

libertad-athletico-libertadores-futebol-latino-lance-26-04
Foto: Divulgação/Conmebol

No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Libertad-PAR e Athletico-PR se enfrentaram pelo Grupo B da Libertadores e, em um compromisso de pouca criatividade e um pênalti perdido por Pablo, os paraguaios levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. Desta forma, o Gumarelo se isolou na ponta da chave com sete pontos, deixando o Furacão para trás, com quatro, enquanto The Strongest e Caracas estão igualados com um ponto cada, porém ainda com o duelo da terceira rodada por realizar.

Leia mais: Clube da Grécia se interessa por avante com passagem no Bahia
Escândalo pode tirar seleção sul-americana da Copa do Mundo

Primeiro tempo

A partida ficou marcada na etapa inicial pela postura onde, quando tinham a posse, tanto paraguaios como brasileiros não conseguiam imprimir uma troca de passes mais ágil e efetiva, favorecendo os sistemas defensivos e deixando o confronto com poucas oportunidades reais de gol.

Enquanto o Libertad chegou de maneira mais aguda na bola alçada onde Óscar Cardozo bateu forte e Bento operou uma grande intervenção, o Athletico foi mais insinuante na bola onde Vitinho recebeu passe pelo lado esquerdo, clareou e bateu cruzado, vendo a pelota passar ao lado da trave esquerda de Martín Silva.

Segundo tempo

Sem tantas alternativas com a bola no chão, veio de jogada surgida de um escanteio a abertura do marcador onde a categoria de Riveros fez toda a diferença. Depois de batida curta para o levantamento de Bogarín, o meio-campista dominou quase dentro da pequena área e tocou de letra, por baixo de Bento.

Com a dianteira no marcador, o Gumarelo não hesitou em se aproveitar das jogadas com base na velocidade pelos lados bem como as bolas mais longas buscando o jovem Enciso, atacante que entrou na vaga de Cardozo.

E, se por sua vez o time do Paraguai incomodava, o Athletico ñão conseguia ter a mesma capacidade, esbarrando tanto na marcação adversária como na pouca criatividade em formar linhas de passe mais envolventes, deixando a partida “a feição” dos mandantes.

A melhor oportunidade do Furacão igualar as coisas na capital do Paraguai surgiu quando Canobbio caiu dentro da área após batida forte no gol defendida por Martín Silva e a arbitragem do também uruguaio Gustavo Tejera apontou a penalidade máxima. Todavia, Pablo foi para a batida e bateu no canto esquerdo, baixo, onde o arqueiro do Libertad caiu muito bem e fez a intervenção.

error: Futebol Latino 2023