*Por Mônica Alvernaz
Pela quinta rodada do grupo 2 da Libertadores, o The Strongest recebeu o Santos no Estádio Hernando Siles, na Bolívia. Mesmo como mandante, o tigre acabou deixando a vitória escapar e ficou no 1 a 1 com a equipe brasileira.
Leia mais: Três jogos prometem agitar a quinta-feira na Libertadores
Mídia argentina aponta nomes que perderão e que ganharão espaço na seleção de Sampaoli
Mesmo com um jogador a mais desde a primeira etapa, o The Strongest não conseguiu garantir a vitória. O tigre saiu na frente e acabou tomando o empate. Já nos acréscimos, em cobrança de pênalti, o The Strongest desperdiçou a chance de vencer a partida.
Capitão da equipe, Pablo Escobar cobrou por cima da meta de Vanderlei o pênalti que dariam os três pontos à equipe boliviana. Após o jogo, Escobar assumiu a responsabilidade pelo resultado.
“Nos meus pés estava a vitória, falhei no pênalti, não tem como tentar justificar. Por isso peço desculpas a toda torcida e ao corpo técnico”.
Escobar ainda assumiu não ter atuado bem no confronto e voltou a se responsabilizar pelo empate. “Esta noite não estive nada inspirado, reconheço que joguei mal, assumirei toda responsabilidade e culpa”.
Apesar disso, o capitão do The Strongest se mostra confiante em garantir a classificação para as oitavas, em jogo fora de casa. “Nada está perdido, vamos lutar na Colômbia. Confio nos meus companheiros, espero contar com o apoio de toda a torcida, estou confiante que nos levantaremos e comemoraremos a classificação para as oitavas”.
Diante do Santa Fe, o The Strongest disputará a segunda vaga do grupo, já que o Santos já garantiu lugar nas oitavas de final da Libertadores. Para avançar, a equipe boliviana precisa empatar ou vencer fora de casa. O jogo será na próxima terça (23) às 21h45 no Estádio El Campin.