bonus de cadastro

Pablo Caballero é o novo técnico do Nacional

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Com fraca campanha no Clausura, o Nacional busca recuperação na competição a fim de se distanciar da zona que definirá as equipes que cairão ao final do campeonato. Para auxiliar na recuperação, o clube paraguaio aguarda a chegada do novo técnico: Pablo Caballero assume com a intenção de salvar o Nacional da degola.

Leia mais: “Leicester” uruguaio tentará dar primeira frustração a nova casa do Peñarol
Detalhes separam Pervis Estupiñán de acerto com a Udinese

Atualmente, Pablo Caballero comanda o Independiente de Campo Grande, clube de divisão inferior no futebol paraguaio e pelo qual Caballero comanda última partida neste domingo (29), razão pela qual a apresentação do novo técnico do Nacional ocorrerá na segunda.

Ao portal paraguaio ABC, Juan Carlos Galeano, presidente do Nacional, confirmou a informação “Na segunda será realizada a apresentação do técnico, já que no domingo ele dirigirá o Independiente”. Ainda ao portal paraguaio, Galeano falou sobre a escolha de Caballero para o cargo. “Vimos que Pablo Gallero estava de acordo com a necessidade do Nacional para o Clausura”.

Antes da chegada de Caballero, o Nacional foi comandado por Mario Jacquet por pouco mais de 1 mês, que assumiu o cargo após saída de Hernán Lisi do clube paraguaio. No comando do Nacional, Jacquet não teve bom desempenho: em 6 partidas, o técnico perdeu 4 vezes e em apenas 1 oportunidade saiu vitorioso.

A carreira de Pablo Caballero como técnico começou em 2010 e, de lá pra cá, trabalhou basicamente no Paraguai, onde comandou clubes como o Independiente de Campo Grande, Guaraní, Rubio Ñu, Sportivo Luqueño, entre outros. Fora do seu país de origem, Caballero comandou apenas o The Strongest, da Bolívia, por onde ficou cerca de 1 ano.

Caballero assume o Nacional em um momento delicado, já que o clube é o antepenúltimo no promedio, próximo às equipes que lutam para não cair. Pelo Clausura, o clube tem estreia prevista para 09 de julho, diante do Deportivo Capiata.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023