O duelo de maior rivalidade no Rio Grande do Sul, Grêmio x Internacional terá no próximo domingo (18) seu capítulo de número 414 será escrito na casa do Tricolor Gaúcho válido pela primeira partida das quartas de final do Gauchão.
Leia mais: Grêmio acerta a contratação do atacante André
Duelo entre Avenida e Caxias abre as quartas de final do Gauchão
Se o retrospecto histórico do estádio desde que ele foi erguido se mantiver no clássico, a tendência é que não haja um vencedor. Isso porque, das 10 vezes que gremistas e colorados se encontraram na Arena, foram seis resultados de empate, duas vitórias do Grêmio e um triunfo do Inter.
Apesar de poucas vezes ter vencido seu rival em casa, a equipe de Renato Portaluppi tem excelentes lembranças dos triunfos, já que sempre ocorreram através de placares elásticos: 4 a 1 em 2014 e o 5 a 0 em 2015, ambas as vezes pelo Campeonato Brasileiro.
A respeito de desfalques, do lado visitante o zagueiro Klaus e o volante Edenílson estão sob análise por problemas físicos enquanto o goleiro Danilo Fernandes demonstra total recuperação de sua lesão muscular. No entanto, pelos bons desempenhos enquanto foi titular, tudo indica que Marcelo Lomba será mantido no gol.
Já no Grêmio a única dúvida em relação a parte clínica é sobre Ramiro que, com uma pancada na cabeça nos treinos dessa semana. No entanto, Arthur já não apresenta resquícios de sua contusão no tornozelo que o acometeu em 2017 e pode começar jogando o GreNal de amanhã.
Confira outros jogos do domingo pelas quartas de final do Gauchão:
Veranópolis x São José – 19h30
São Luiz x Brasil de Pelotas – 19h30