Mais uma vez, durante confronto entre Boca Juniors e Corinthians pela Libertadores, um torcedor do clube argentino é flagrado fazendo gestos racistas contra a torcida da equipe brasileira.
Leia mais: Conheça Erick Pereira, brasileiro de oito anos da base do Sporting
Viagem de Marcelo Gallardo aumenta rumor sobre ida ao PSG
Nas redes sociais, o clube de Buenos Aires não se pronunciou sobre o caso. Já o Timão, em nota, apontou não apenas a prática do crime como também a dificuldade de seus torcedores em conseguir acesso a La Bombonera para acompanhar o confronto da última quarta-feira (17) que terminou em 1 a 1:
“O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa. Muitos corinthianos, com ingresso, só conseguiram acompanhar a partida de dentro do estádio no segundo tempo por atraso na escolta ou revista nos portões. O clube vai protocolar reclamação formal à CONMEBOL para apuração de responsabilidades e punições, além de requerer ações preventivas nos próximos jogos.”
Confira os gestos racistas de torcedor em Boca Juniors x Corinthians