A primeira parte do ano para a equipe do Atlético-GO não passou nem perto do que o clube projetava, já que no campeonato goiano a equipe teve que ver o rival Goiás decidir e vencer o título diante do Anápolis. Na Copa do Brasil o sonho acabou de maneira precoce, sendo eliminado pelo Ypiranga já na primeira eliminatória.
Leia mais: “Vovôs” do Santos já estiveram em lados bem diferentes na carreira
Para deixar os resultados ruins como parte apenas do passado, ainda há no calendário do Dragão a Série B, torneio no qual o Atlético em 2015 fez uma modesta participação ficando na 14a posição com 46 pontos, três apenas acima do primeiro rebaixado, o Macaé.
Mesmo com esse histórico recente, o zagueiro Thales, contratado por empréstimo pelo time de Goiânia nessa temporada junto ao Internacional, vê com otimismo o futuro do Rubro-Negro do Centro Oeste principalmente pela preparação que vem sendo feita visando a estreia na competição nacional:
“Nesses dias que antecedem o início da Série B estamos trabalhando forte, principalmente no fortalecimento muscular, com atividades físicas específicas, pois a competição é longa e precisamos estar preparados. E a nossa equipe tem tudo para fazer um excelente campeonato e conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro.”
Além da natural motivação para conseguir voltar a primeira divisão, situação que não acontece para o clube desde 2012, o fato de três das principais equipes goianas (Atlético-GO, Goiás e Vila Nova) estarem na mesma divisão também anima Thales com a reedição dos clássicos locais dentro da Série B:
“Podemos dizer que teremos um mini campeonato goiano dentro da competição nacional e isso nos motiva ainda mais, sabemos que clássico é diferente, tanto pra nós jogadores, quanto para os torcedores, a disputa é maior. Mas é importante lembrar que vamos entrar para fazer o máximo de pontos, tanto nos clássicos, quanto nos demais jogos.”
O primeiro compromisso de Thales e do Dragão na segundona será na próxima sexta-feira (13) às 20h30 contra o Oeste em Osasco.