*Por Renan Liskai
Fazendo uma temporada segura e de destaque no Campeonato Italiano, o Napoli é um dos grandes candidatos ao título. Assim, entre os principais jogadores do time no ciclo, aparece David Ospina. O goleiro colombiano, que antes disputava vaga com Meret, ganhou a preferência do treinador e vem conquistando bons números.
Leia mais: Alô, palmeirenses! Confira campanha do Independiente Petrolero na temporada
Cruzeiro e Flu: relembre finais com clubes da mesma chave na Libertadores
Neste domingo (10), o Napoli enfrentou a Fiorentina, pela 32ª rodada do certame nacional. Assim como tem acontecido, Ospina foi titular na meta da equipe. A entrada no 11 inicial do time representou o centésimo jogo do arqueiro com a camisa do clube.
A história do goleiro colombiano na equipe italiana começou em 2018. Na ocasião, Ospina foi emprestado pelo Arsenal e, ao término do período, acabou sendo comprado em definitivo, por cerca de 3,5 milhões de euros.
O Napoli é a quarta camisa com a qual o goleiro completa, ao menos, 100 jogos. A primeira foi a do Atlético Nacional, onde o arqueiro foi revelado. Em seguida, veio o Nice, da França, onde Ospina ficou de 2008 até 2014. Por fim, a terceira e última antes dos napolitanos foi a da seleção da Colômbia, sendo que o camisa 1 é um dos ídolos da última geração e titular absoluto.