Osório revela motivo polêmico de não ser convidado para assumir Seleção da Colômbia; confira

Foto: Divulgação/América de Cali

Após saída polêmica do América de Cali e que deu o que falar na Colômbia, Juan Calors Osório voltou a movimentar o noticiário com suas fortes declarações. Em entrevista à ESPN da Colômbia, o treinador falou sobre vários assuntos, mas chamou atenção sua declaração revelando o motivo pelo qual não é convidado para trabalhar na Seleção Cafetera.

Leia: Confira a situação de cada time brasileiro na Libertadores e Sul-Americana

Confira a situação de cada time brasileiro na Libertadores e Sul-Americana

“Sou uma pedra no sapato para muitos. Porque digo as coisas como penso… Sobre a seleção, nunca me curvarei a esse assunto. Como treinador e formador, a grande mudança no nosso futebol, é a formação, como em qualquer contexto. Do ponto de vista esportivo, é a formação de nossos jogadores, deve ser como Díaz fez, em campo aberto em La Guajira. Modificando e estruturando aquele futebol de rua do qual podemos nos beneficiar”, afirmou.

 

Osório pregou que a formação deve ser algo prioritário: “aqui temos que criar uma estrutura onde a formação seja imposta. Seria mais benéfico para o futebol colombiano produzir e consolidar jogadores como Díaz, como resultado de um plano estruturado. Hoje não existe, não há alto nível sub-17, torneio onde os jogadores se formem”, falou o treinador ex-São Paulo, que ainda defendeu a criação de campeonatos nacional para Sub-20 e jogadores que estão nas equipes reservas como de colocar todos em atividade e melhorar a formação dos atletas.

error: Futebol Latino 2023