A passagem de Juan Carlos Osorio pela seleção mexicana ainda dá o que falar em solo azteca. No fim de semana, o treinador participou do programa ‘Resenha’, da ESPN Brasil e contou bastidores do jogo entre México e Brasil, pela Copa do Mundo de 2018.
Leia Mais: Companheiro revela que ex-Milan torce para time sul-americano
Campeão da Libertadores será julgado por ligação com o narcotráfico
Antes da partida, Osorio confessou que perguntou aos atletas se eles estavam preparados para encarar um adversário forte, mas ninguém o respondeu. Então, o treinador encheu o peito e disse que ele havia se preparado nos últimos 30 e 40 anos por aquele momento.
Assim que a fala de Osorio chegou aos ouvidos mexicanos, a torcida e imprensa local resolveram se manifestar. Não faltaram críticas e acusações ao treinador.
Alguns foram claros ao julgar o caráter do treinador, que expôs o seu ex-grupo de trabalho na televisão. Outros chamaram Osorio de “homem perfeito”.
Quando a bola rolou pelas oitavas de final, o México de Osorio não segurou a Seleção Brasileira e foi derrotado por 2 a 0, dando adeus ao Mundial da Rússia.
Confira algumas reações:
Lo de Juan Carlos Osorio ya es de risa.
Habla de valor moral y rompe los códigos de vestidor exhibiendo a los que fueron sus futbolistas…pic.twitter.com/mfQPMIphiO
— David Medrano Mora (@deividmedrano) May 31, 2020
Curioso lo que dice Juan Carlos Osorio respecto a la derrota ante Brasil. Bajo su lógica, alguien me puede explicar cómo es que sin tener jugadores como Draxler, Muller, Gundogan, Kroos, Özil, Ruddiger, Neuer, etc, México sí pudo ganarle a Alemania?
— Miguel Gurwitz (@Miguel_Gurwitz) May 31, 2020
El hombre perfecto del futbol…
Juan Carlos Osorio dice que los mexicanos nunca le contestaron cuando preguntó si estaban preparados para jugar contra Brasil!!!
El asegura que EL SI estaba preparado! Ósea los jugadores son los perdedores, nunca él!!!
P A T E T I C O pic.twitter.com/MJ4Bj4y5Zb
— Gerardo Velázquez de León (@gvlo2008) May 31, 2020