Óscar Tabárez revela a maior frustração em sua trajetória no Uruguai

Copa América
Foto: Vladimir Rodas/AFP

Ícone do futebol uruguaio, campeão da Copa América 2011 e garantido como técnico da Celeste até a Copa de 2022 no Qatar, Óscar Tabárez revelou à imprensa local que, apesar de toda a moral que tem no país, existe uma grande frustração de nunca ter derrotado a Seleção Brasileira desde quando assumiu o cargo.

Leia Mais: Pablo Mouche deixa o San Lorenzo e acerta com o Colo-Colo
Documentação não chega e contratação de Cueva pelo Independiente emperra

Entre os jogos que mais se lamenta está a partida das Eliminatórias para a Copa de 2010. Em clássico disputado no Morumbi, a Celeste abriu o placar, mas parou no goleiro Julio César, que estava em noite inspirada e fez várias defesas. Por outro lado, o ataque brasileiro foi efetivo e virou com dois gols de Luis Fabiano.

“Recordo-me de uma partida incrível na cidade de São Paulo, em 2007. Na língua do futebol, podemos falar tranquilamente que demos um baile no Brasil, mas perdemos muitos gols. No fim, bobeamos em duas oportunidades e saímos derrotados. Gostaria muito de quebrar esse tabu e vencer um jogo contra eles”, declarou.

Mesmo com a frustração de nunca ter derrotado o selecionado tupiniquim, Tabárez vê o Brasil no caminho certo após manter Tite.

“Pela primeira vez continuaram com o treinador após perder a Copa do Mundo e isso é importante. O trabalho terá continuidade e vejo a Seleção Brasileira ainda mais forte. Pobre de nós adversários”, disse.

No total, desde que assumiu o Uruguai, Tabárez enfrentou o Brasil em sete oportunidades, com três empates e quatro derrotas. A Celeste marcou sete gols e levou 17.

error: Futebol Latino 2023