Pouco mais de 24 horas para o início da grande decisão da Libertadores e a América do Sul respira como nunca o jogo entre River Plate e Boca Juniors. Desta vez, entre tantos palpites sobre o confronto, quem resolveu dar seu pitaco sobre o duelo foi Óscar Tabárez, técnico da seleção do Uruguai.
Leia Mais: Álvaro Recoba recebe homenagem da Inter de Milão
La Bombonera é interditada após treino aberto do Boca Juniors
Comandante do time Xeneize em duas oportunidades, Tabárez prevê um equilíbrio muito grande no Monumental de Núñez e relembrou os duelos de River e Boca que participou.
“Na minha carreira, uma das coisas que mais deram orgulho foi participar de alguns Superclássicos. É impressionante a força desse jogo e tudo que cerca. É impossível ter uma visão antes do apito inicial”, afirmou.
“O River Plate é um time que joga bem e tem uma proposta bem clara de jogo. Do outro lado, o Boca Juniors também conta com bons jogadores e um técnico que pode se aproveitar das brechas que o rival dá em campo”.
Quando resolveu sair do muro Tabárez foi taxativo e revelou que vai torcer pelo Boca Juniors na grande final.
“Sempre me perguntam se torço mais para o Boca Juniors ou Peñarol por conta da minha relação com os clubes. Neste sábado não será diferente e vou torcer para que o Boca conquiste mais um título internacional”, concluiu.