Óscar Tabárez é o técnico mais longevo do futebol sul-americano. No comando do Uruguai desde 2006, o comandante viu o seu nome ganhar espaço na mídia devido as incertezas do futebol na pandemia do coronavírus.
Leia Mais: Em menos de 24 horas, Binacional anuncia novo técnico
Futebol Argentino projeta retomada; Confira a data
Considerado integrante do grupo de risco, aos 73 anos, El Maestro revelou irritação com a imprensa no geral, que soltaram mentiras a seu respeito no comando do Uruguai.
“Li notícias na internet infundadas, que me deixaram em alguns momentos com a sensação de ser o avô de Heidi. Tenho noção da minha idade e problemas de saúde, mas lutei contra tudo isso e venci”, disparou.
“Fiquei muito chateado, pois ninguém da AUF se manifestava sobre o caso. Precisei ligar, conversar com quem tinha que falar e tive a certeza que não passavam de boatos”.
Garantido no cargo, Óscar Tabárez aguarda os próximos capítulos das Eliminatórias da Conmebol. A tendência é que tenham quatro jogos entre outubro e novembro.
Avô de Heidi
O exemplo citado por Tabárez é um desenho de Jessie Willcox Smith. Heidi é uma menina órfã que foi deixada com o avô-paterno e precisou lidar com uma figura fria e carrancuda.