bonus de cadastro

Óscar Romero: Bons desempenhos e elogios “rasgados” da imprensa argentina

Óscar-Romero-elogios-rasgados-imprensa-argentina-Futebol-Latino-03-11
Foto: Reprodução/La Gaceta

Se pelos lados do Corinthians o paraguaio Ángel Romero tem poucas oportunidades com Tite na equipe que está prestes a ser campeã do Brasileirão, a vida de seu irmão, Óscar Romero, vai bem melhor no sentido técnico e também de “moral” com a imprensa local.

Leia mais: Trabalho da seleção da Bolívia para as Eliminatórias já começou

Depois de jogar muito bem pelo Racing de Avellaneda na partida do último fim de semana pelo campeonato argentino marcando todos os três gols do time contra o modesto Crucero del Norte, o periódico argentino Clarín não poupou elogios ao atleta de 23 anos que, assim como seu irmão, iníciou sua carreira no Cerro Porteño:

“É um jogador diferente, que chama a responsabilidade e que nunca pode começar no banco de reservas. O paraguaio conduziu com sua canhota habilidosa com personalidade. O armador brilha como nunca, marca o ritmo da partidas e faz todos o aplaudirem.”

Presença constante nas listas de convocação do técnico Ramón Díaz, Oscar teve uma ascensão muito mais tranquila que Ángel, teoricamente aquele com maiores expectativas sobre seu futebol e que, inclusive, começou bem sua passagem pelo futebol brasileiro, mas depois caindo bastante de rendimento.

Com Óscar aconteceu justamente o efeito contrário, sendo ele sempre uma espécie de “sombra” dentre os “irmãos Romero”. Depois de ir do futebol guaraní para Avellaneda, ele demorou um pouco a se adaptar e, aos poucos, vai fazendo com que os torcedores da Academia e também os da seleção paraguaia fiquem cada vez mais animados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023