Não foram poucas as oportunidades nas últimas semanas em que o nome do técnico argentino Mauricio Pochettino, atualmente no PSG, foi ligado a possibilidade de assumir clubes como o Real Madrid (antes do anúncio de Carlo Ancelotti) ou um possível retorno ao Tottenham, sem treinador desde que demitiu José Mourinho.
Leia mais: Plantel do Racing pode ter até cinco nomes de saída
Neymar, Suárez, Messi… o artilheiro das Eliminatórias é do Cruzeiro
Falando de maneira direta e até mesmo impaciente para a revista France Football, o brasileiro Leonardo, diretor de futebol, disse que existe uma sensação de que as especulações sobre o futuro de Pochettino chegaram a um nível “cansativo”. Além disso, o dirigente garantiu que não existe qualquer tipo de intenção da diretoria do Paris Saint-Germain em negociar a saída do seu atual técnico:
“Os rumores em torno de Pochettino são cansativos. Falo com ele todos os dias para nos prepararmos juntos para a próxima temporada. Tem dois anos de contrato e estamos muito contentes com o seu trabalho.”
Além de uma campanha decepcionante no primeiro biênio dirigindo o clube de Paris onde ficou somente com o título da Copa da França, existem diversos apontamentos da mídia europeia para uma possivelmente desgastada relação entre o próprio Leonardo e Mauricio Pochettino. Fator esse que, no fim do último mês de maio, também colaborou para a informação de que ele tinha o desejo de sair do PSG ser bastante difundida no Velho Continente.
Curiosamente, o próprio nome de Leonardo também virou tema na imprensa da França onde o jornal Le Parisien publicou nessa semana que um nome para substituí-lo na atual função está sendo procurado no mercado pela alta cúpula do Paris Saint-Germain.