Botafogo e Palmeiras jogam na noite desta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Confronto esse da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro que, mesmo no sistema de pontos corridos, tem importantes características para ser classificado, em síntese, como uma ‘final’.
Leia mais: Vinicius Júnior é chamado novamente de Pinóquio por jornal espanhol
Chile derruba Estados Unidos no Pan e disputará ouro no futebol feminino com o México
Tendo 59 pontos ganhos e um jogo a menos, muitos poderiam pensar que, nessa altura, a situação do Glorioso é tranquila. Entretanto, o momento na temporada é de instabilidade, já que o Bota tem somente três vitórias nos últimos dez jogos disputados.
Em suma, desde a eliminação na Sul-Americana, frente ao Defensa y Justicia, a representação carioca só venceu dois jogos. Foram eles diante de Fluminense (2 a 0) e América-MG, confronto onde construiu o placar de 2 a 1.
Por sua vez, o Palmeiras também passou recentemente por críticas e um ambiente inegavelmente conturbado nos bastidores do clube. Os três resultados positivos em sequência, todavia, amainaram a situação. Em especial, a imponente goleada por 5 a 0 no clássico diante do São Paulo.
Além disso, o time subiu posições e se coloca, hoje, com somente seis pontos atrás da equipe carioca.
Confira os prováveis times de Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão
Botafogo
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.
Palmeiras
Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.