Na última terça-feira (2), no Estádio Gran Parque Central, Luis Suárez viveu seus primeiros momentos em campo com a camisa do Nacional no tão sonhado retorno ao Uruguai. Porém, tendo de lidar com a derrota por 1 a 0, frente ao Atlético-GO, pela ida das quartas de final na Sul-Americana.
Leia mais: Del Valle vence o Deportivo Táchira e abre vantagem na Sul-Americana
Com dois belos gols, Flamengo vence Corinthians em Itaquera e dá passo importante na Libertadores
Luisito entrou aos 29 segundo tempo, na vaga do meio-campista Franco Fagúndez, disputando apenas 23 minutos de partida e sem conseguir balançar pela primeiras vezes as redes adversárias.
No período em questão, Suárez tentou uma batida em gol que foi bloqueada, tocou por 14 vezes na bola e acertou seis dos oito passes que tentou, angariando um aproveitamento de 75% no quesito.
Além disso, o Pistolero conseguiu ganhar um duelo pelo alto, mas também perdeu a posse de bola em seis oportunidades, demonstrando ainda carecer de maior ritmo de jogo e entrosamento com seus novos companheiros.
Após o embate, Luis Suárez não deixou de lamentar o placar. Porém, apontando que a reversão do cenário negativo é algo que soa plenamente possível:
“Feliz por voltar a jogar no Nacional. Triste pela derrota, mas convencido de que podemos dar a volta por cima. Nós podemos, todos juntos.”