O anúncio que todos estavam aguardando para poder considerar como oficial a transferência de Julián Álvarez do River Plate para o Manchester City aconteceu nesta segunda-feira (31) por parte das duas equipes.
Leia mais: Benfica teria recusado proposta da Premier League por Darwin Núñez
Wayne Rooney: relembre a carreira de um dos maiores atacantes ingleses
Formado nas categorias de base do River, Julián fez sua primeira partida como profissional em 28 de novembro de 2018, diante do Gimnasia, pela semifinal da Copa Argentina, e passou por um processo de maturação que gerou em números estrondosos no acumulado.
Com atuações especialmente destacadas em 2021, ano que conquistou o prêmio Rei da América mesmo sem o Millonario chegar sequer a semifinal da Libertadores, são até aqui 96 compromissos jogados com 36 gols e 23 assistências. Sendo que, só na última temporada, foram 29 gols e 13 passes para tentos de seus companheiros em 67 confrontos.
Não à toa, apesar da pouca idade e do setor altamente concorrido, Julián Álvarez esteve presente até mesmo no grupo da seleção argentina que levantou a Copa América do ano passado em pleno Maracanã.
Mesmo com o negócio fechado, a torcida do River Plate pode esperar números ainda mais significativos no balanço final da primeira passagem do atacante. Isso porque, no acordo do contrato válido até junho de 2027, o avante só reforçará o Manchester City no início da temporada 2022/2023.