Mesmo envolta em uma nuvem de polêmicas e dúvidas, a Copa do Mundo de 2022, até segunda ordem, será disputada no Catar.
Leia mais: Equador tem mais uma baixa para decisão contra a Colômbia
Conmebol altera data do confronto entre Defensa y Justicia x São Paulo na Sul-Americana
E um brasileiro que atua no país, o zagueiro Bruno Aguiar, garante que os esforços para fazer do Mundial no Oriente Médio um grande evento estão a todo vapor.
Em declaração feita ao Futebol Latino, Bruno afirmou que as construções em relação aos estádios já demonstram a sua beleza:
“O Catar é um país fantástico e tem investido muito para a Copa do Mundo de 2022. Por onde passamos tem obras e pessoas trabalhando para fazer uma competição perfeita. Acredito muito nisso. Eles estão se dedicando bastante para que o Mundial seja inesquecível. Tenho certeza que será. Os estádios estão ficando lindos”.
O atleta de 31 anos nascido na cidade de Amparo, interior de São Paulo, também comentou sobre um balanço em sua temporada no Al Muaither que, apesar de individualmente positiva, não tem sido tão boa assim no aspecto coletivo, já que a equipe ainda luta para fugir do rebaixamento na Qatar Stars League:
“Joguei praticamente todas as partidas da equipe no ano como titular. Estou muito bem fisicamente, trabalhando diariamente para continuar atuando em alto nível. O futebol aqui tem evoluído bastante a cada ano. O mais importante agora é encerrar bem a temporada, com o clube na primeira divisão.”