bonus de cadastro

Os 10 “caldeirões” da Libertadores 2016

10-caldeirões-Libertadores-2016-Futebol-Latino-06-01
Foto: Reprodução/Diario Popular

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

A Libertadores 2016 vem aí e, em meio a atmosfera criada pela competição, os grandes estádios dos clubes participantes podem se transformar em verdadeiros caldeirões e ser ponto determinante em uma partida decisiva.

Leia mais: Altamente reforçado, Fuerza Amarilla visa permanência na primeira divisão

Pensando nisso, e aproveitando pra começar a entrar no clima da competição, o FL listou os 10 caldeirões que prometem ferver a Libertadores 2016.

Arena do Grêmio

Com pouco mais de três anos de sua inauguração, a Arena do Grêmio chegou com a responsabilidade de substituir o estádio Olímpico, o qual foi palco de diversas conquistas tricolores ao longo dos anos. Embora com ares mais modernos que o antigo estádio, a Arena se transforma num caldeirão com a presença sempre em massa da torcida tricolor. Assim como a antiga casa, a Arena promete ser forte aliada do Grêmio em jogos mais difíceis da competição.

Estádio Independência

Desde sua reinauguração, após obras realizadas para receber a Copa do Mundo 2014, o Independência foi palco de viradas históricas do Atlético-MG. Através de resultados considerados impossíveis de conseguir, o Galo fez do Independência principal palco de sua história recente, conseguindo ganhar a primeira Libertadores em 2013. As conquistas obtidas no lugar renderam até a frase “Caiu no Horto, tá morto” em alusão ao local em que o Independência está localizado na cidade mineira.

Arena Corinthians

Também construído para a Copa do Mundo, o Itaquerão, como é conhecido, é mais um estádio no estilo moderno semelhante aqueles instalados na Europa. Embora a estrutura seja de arena, o ar de caldeirão está garantido com a presença sempre constante da fiel corintiana, que acompanha o clube em todos os lugares em que ele joga e faz a diferença em diversas partidas.

Allianz Parque

O moderno e recém-inaugurado Allianz Parque foi palco recente da conquista da Copa do Brasil para o Verdão, após disputada partida contra o Santos e uma emocionante disputa por pênaltis. Na ocasião a torcida do Palmeiras deixou clara como a arena pode virar um caldeirão para receber os adversários, o que promete se repetir ao longo da Libertadores.

Estádio Centenário de Montevidéu

Palco da final da Copa do Mundo de 1930, com a conquista do Uruguai, o Centenário costuma ser palco de grandes jogos de duas equipes uruguaias presentes na edição de 2016 quando elas optam por utilizar o mítico estádio: Peñarol e Nacional. As duas torcidas apaixonadas sempre são certeza de estádio lotado e pressão para o adversário que vai enfrentar um dos clubes no “Colosso”.

Estádio La Bombonera

Um dos mais conhecidos estádios por aqueles que amam o futebol, La Bombonera costuma intimidar os visitantes antes mesmo da chegada ao estádio. Embora não seja um lugar com grande capacidade, a casa do Boca Juniors já foi palco de viradas históricas e é famosa pela proximidade da torcida ao campo, o que pressiona ainda mais quem joga contra o clube argentino.

Monumental de Núñez

Também conhecido na Argentina por receber grandes jogos e uma das mais apaixonadas torcidas locais, o Monumental de Núñez promete ser um dos principais caldeirões da competição. A torcida do River Plate, que mostrou mais uma vez sua paixão pelo clube e foi até o Japão acompanhar o clube na disputa do Mundial Interclubes, estará presente lotando o estádio e empurrando o clube argentino em busca de mais uma conquista para sua história.

Estádio Monumental de Santiago

O Colo-Colo, um dos mais tradicionais clubes Chilenos, tem no Monumental de Santiago a sua casa. Com capacidade para quase 50 mil pessoas, o estádio promete receber grandes jogos, assim como na última Libertadores, e ser peça fundamental para que o clube chileno vá em busca de mais uma conquista.

Estádio Casa Blanca

Conhecido de alguns clubes brasileiros por outras edições da Libertadores, a expectativa da presença forte da torcida da LDU é grande e a estrutura do estádio permite a proximidade da torcida com o campo de jogo, aumentando a pressão para cima do adversário. Assim como em outras edições, a equipe se mostrou forte tendo como jogos em casa seu diferencial para avançar às próximas fases da competição. O clube de Quito também conta com o fator altitude a seu favor, já que esse caldeirão se localiza a exatos 2820 metros acima do nível do mar.

Estádio Hernando Siles

A casa do Bolívar é conhecida não só pela pressão que a torcida provoca em seus adversários, mas principalmente pela localização dele. O estádio fica na cidade de La Paz, que está a uma altitude de mais de 3000 m do nível do mar. Além de se preparar para a pressão da torcida, os adversários precisam se habituar as condições especiais de jogar na altitude, o que se torna um ingrediente a mais no caldeirão boliviano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023