A meia-atacante Camilinha pode dizer com tranquilidade que se sente em casa atuando pelo Orlando Pride. Com duas renovações contratuais e o carinho da torcida que lhe rendeu o apelido de “Fenômeno”, ela vem construindo uma bonita história na equipe da Florida que disputa a National Women’s Soccer League, principal torneio do futebol feminino nos EUA.
Leia mais: Torcida da Universidad de Chile faz reclamação inusitada sobre estádio rival
Destaque sul-americano na mira de time da Europa
Para ela, a melhor forma de conseguir retribuir esse carinho é com títulos como, por exemplo, o da própria NWSL que ela conquistou em 2017, ano de sua chegada aos Estados Unidos:
“Sempre falei que quero fazer uma história bonita no clube. Espero fazer uma temporada similar ou melhor que à de 2017 e conquistar a NWSL. Sonho com esse momento. A gente gosta de estar onde se sente bem, e eu me sinto muito feliz no Pride. Nem sei explicar porque me sinto tão à vontade no clube. Tenho carinho de todos aqui, sou muito feliz por isso. Espero retribuir tudo isso dentro de campo com muita disposição, gols, assistências e títulos.”
Além do contentamento em permanecer no clube onde também joga a consagrada atacante brasileira Marta, seis vezes a melhor jogadora do mundo, Camilinha disse que tem também o sentimento de orgulho de conseguir por seguidas vezes desempenhar bem seu papel no Orlando.
“É importante (a renovação), toda jogadora quer ter reconhecimento. Graças a Deus já pude renovar meu contrato duas vezes com o clube. Estou feliz, e mostra que eles estão felizes com meu trabalho aqui. Fico muito orgulhosa”, afirmou a atleta de 24 anos de idade.
O primeiro compromisso do Orlando Pride na NWSL de 2019 será no dia 14 de março no Orlando City Stadium frente ao Portland Thorns.