*Por Mônica Alvernaz
A rodada do último fim de semana pode ter sido determinante para que mudanças ocorram no Oriente Petrolero. Após mais uma derrota do clube boliviano, deve acontecer mudança no comando técnico da equipe.
Leia mais: Maradona ataca Bauza e decreta: “O futebol argentino está quebrado”
Taffarel sobre Ederson: “a gente conta muito com ele na seleção”
A partida diante do Petrolero no último sábado (11) terminou 2 a 0 para a equipe adversária. Segundo o portal Diez.bo, tal resultado foi a gota d’água para a saída do técnico Wilson Guitiérrez.
Ainda de acordo com o portal boliviano, a diretoria do Oriente Petrolero estaria insatisfeita com o baixo rendimento de Guitiérrez. Após a derrota do fim de semana, a decisão pela saída dele teria sido tomada.
Para o lugar de comandante da equipe do Oriente Petrolero, um nome já conhecido da torcida: Eduardo Villegas. O técnico, que comandou a equipe em 2015, estaria conversando com a diretoria do clube.
Segundo o portal Diez.bo, Villegas confirmou o contato do Oriente Petrolero, mas disse não ter nada decidido ainda. “Adoraria voltar, mas é preciso esperar porque ficaram de me avisar hoje (13) pela tarde”.
Até o momento, não há confirmação oficial do retorno de Eduardo Villegas ao clube. Caso se confirme a volta, será a segunda passagem de Villegas pelo Oriente Petrolero.
O último clube comandado por Villegas foi o Sport Boys Warnes, que atualmente está sob o comando do espanhol Xabier Azkargota.