Oriente Petrolero joga bem e abre vantagem contra o Universitario

Oriente-Petrolero-Universitario-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-22-01
Foto: Arte Futebol Latino

No estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia, o Oriente Petrolero recebeu o Universitario, do Peru e abriu uma excelente vantagem ao vencer por 2 a 0. Os gols da vitória saíram com Héctor Sánchez e Freitas. Com o resultado, a equipe boliviana pode perder até por um gol que avança, enquanto o clube peruano precisa vencer por três de diferença.

Leia Mais: Macará e Táchira empatam na partida de ida da Libertadores
Montevideo Wanderers e Olimpia empatam sem gols no Uruguai

A partida da volta acontece na próxima sexta-feira, às 23h15 (horário de Brasília), na cidade de Lima, capital do Peru.

O jogo

O primeiro tempo iniciou pegado. O meio de campo era alvo de disputa das duas equipes e os goleiros quase não trabalhavam.

Mesmo fora de casa, o Universitario era um pouco mais consciente com a bola nos pés e tentava chegar através dos espaços cedidos pela defesa boliviana.

Em lance de rara qualidade técnica, o time peruano quase abriu o marcador. Paulo De La Cruz driblou o zagueiro na grande área e bateu cruzado, mas parou no goleiro Alejandro Gómez.

O Oriente Petrolero abriu o placar aos 27 minutos. O meia-atacante, Héctor Sánchez encheu o pé e acertou no ângulo do goleiro, 1 a 0.

Por muito pouco o time boliviano não ampliou nos minutos finais do primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, José Meza avançou a grande área e bateu cruzado. Bem colocado, o goleiro Raúl Fernández defendeu.

Segunda Etapa

Nos 45 minutos finais o time boliviano voltou com mais presença no campo de ataque e explorava as jogadas laterais para ampliar o marcador. Em uma delas, José Meza cruzou para trás e Rivarola chutou rente a trave peruana.

Melhor em campo, o Oriente Petrolero voltou a assustar, mas dessa vez na bola parada. Após cobrança de falta, Meza ficou livre na entrada da grande área e chutou para excelente defesa do goleiro.

De tanto insistir, o Petrolero ampliou o marcador. O atacante El Tanque Freitas que havia acabado de entrar, recebeu belo passe e chutou no canto do goleiro, 2 a 0. Na comemoração, o jogador entrou no carro do patrocinador que fica atrás do gol e sentou a mão na buzina.

error: Futebol Latino 2023