*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Apesar dos rumores já indicarem a chegada de Ignacio García e Óscar Ribera ao Oriente Petrolero, apenas na última quinta (9) o anúncio oficial foi feito. Em coletiva de imprensa, os atletas foram anunciados e defenderão as cores do clube boliviano na próxima temporada.
Leia mais: México bate Jamaica e avança na Copa América do Centenário
Venezuela quebra tabu e deixa Uruguai praticamente fora da Copa América
Segundo o portal Diez.bo, o presidente do Oriente Petrolero falou sobre o desejo de reforçar a equipe mesclando jogadores experientes e os novatos, o que pode ser exemplificado pelos dois reforços recém chegados ao clube boliviano.
De um lado, a experiência de Ignacio García que aos 29 anos o zagueiro vem do Nacional Potosí, equipe em que era capitão, mostrando o importante papel que tinha. Do outro, vindo do Universitario de Sucre, Óscar Ribera, de 24 anos, lateral direito revelado no Academia Tahuichi.
Além da chegada dos dois jogadores, o Oriente Petrolero garantiu mais um zagueiro para a próxima temporada. Paúl Burton chega ao clube boliviano com contrato pra uma temporada. No entanto, a apresentação oficial do zagueiro ainda não foi realizada.
Outro nome garantido na temporada do Oriente Petrolero é um velho conhecido da torcida do clube boliviano. Guillermo Viscarra, goleiro titular na última temporada e que disputa a Copa América Centenário com a seleção boliviana, renovou contrato para mais uma temporada no Oriente Petrolero.
Os reforços pra temporada visam repetir o bom aproveitamento das últimas competições. Já que no Apertura e Clausura da temporada passada, o Oriente Petrolero terminou ambas competições na 5ª colocação.